Minha História

Meu nome é Alex Matos, sou designer gráfico e trabalhei por 7 anos no Espírito Santo antes de me mudar para São Paulo. Já fui diretor de arte em agências de publicidade de grande e pequeno porte, e já trabalhei no setor de Comunicação de uma faculdade, com criação de peças para o público interno e externo. Hoje me especializo nos serviços de criação de site e identidade visual.

Atuando há 3 anos como freelancer, foco na construção de um briefing assertivo ao lado dos clientes, economizando tempo e recursos dando foco aos verdadeiros objetivos do projeto.

Minhas maiores referências na área são Thalita Lefèr e Walter Mattos.

Mas afinal, o que é Design?

Design é projeto

O que as pessoas enxergam quando vêem sua marca?

Qualquer negócio poderá divulgar um símbolo que o identifique e publicar peças esteticamente atraentes, mas a aplicação do design está no processo por trás de toda criação.

A sua marca atual representa bem os valores do seu negócio? Como ela se comunica com seu público-alvo? Houve algum planejamento antes de construir sua Identidade Visual?

Todo projeto exige planejamento

Não dá para fazer qualquer coisa de qualquer jeito, né?
Por isso o briefing possui um papel tão importante, é a partir dele que alinhamos o planejamento de toda a comunicação visual e alcançamos uma produção eficiente que traga resultados.

O objetivo do projeto é solucionar problemas.

Todo design é um projeto que busca solucionar problemas, e o designer gráfico criará soluções para que sua comunicação visual se torne mais assertiva, represente os seus valores e seja melhor posicionada dentre o seu público alvo. Lembre-se: uma peça bonita pode ser agradável aos seus olhos, mas o importante é saber como ela afetará o comportamento do seu público.

Design também é social

Toda Comunicação Visual possui a responsabilidade social de ser inclusiva e respeitar os valores humanos, e como profissional desta área prezo por estes valores em todos os meus projetos.

Rolar para cima
Open chat
Manda um olá